27/04/2008

As boas raparigas vão para o céu, as más vão para todo o lado!

Não foram as comemorações do 25 de Abril que fez 34 anos, a revolução dos cravos, o grito da e pela liberdade, o fim (?) de um regime ditatorial. Um fim sem (?) gota de sangue, sim, vermelho só mesmo a cor dos cravos e a tinta que se usou porque os cravos, os vermelhos, acabaram num rápido, que me trouxeram ao sul. Ena, ôba, viva as comemorações. Foi mesmo o fim-se-semana. Abençoado prolongamento!
Partilhas? Partilho. Só que este género de partilha nem sempre é fácil ah pois não e muito menos trigo limpo farinha amparo, como em tudo na vida há sempre um "mas" e um "se", ah pois há, levaram-me a terras do Cartaxo&Afins.
Só vos digo, viva o pão caseiro! Viva as azeitonas retalhadas com azeite, alho e louro! Viva os coentros e a comidinha que os leva! Viva os enchidos! Viva o vinho ribatejano! Viva o abafado! Viva a Festa do Vinho, que faz 20 anos.
E um grande viva para a ASAE, que nem imagina a existência destes cantos. Ao sul e cheios de sol!
Tenho dito.

5 comentários:

Didas disse...

Andamos então na má vida? :)

Vasco Miguel Casimiro disse...

Espero que tenha apreciado a sua estadia por terras cartaxeiras :) e também espero que tenha apreciado o bom vinho do nosso concelho :)

cumprimentos

m.camilo disse...

Hicccks...

Patricia Lousinha disse...

Oh, oh Didas. Uma má vida do caraças! :)

Muito obrigada, Vasco. Apreciei com certeza. Em bom rigor já apreciava, as terras e o vinho. Limitei-me a relembrar o quão apreciava! :)

Nem estou a perceber, Camilo! Jeitoso que a Excelência está!

m.camilo disse...

Era, não era? :P