21/02/2011

Em loop, filmes de uma Vida

Não me cansa nada a vista e gosto particularmente desta vossa fotografia, a do dia a seguir a ontem, tirada no Luso. Muito menos ouvir a descrição pormenorizada de como foi, quem estava - quase ninguém, só mesmo vós - onde foi e as dificuldades sentidas, na oficialização do acto e da data. Não era e não foi fácil.
Desde 1926 que o dia de hoje é só teu e para sempre, aqui a Patareca, vai lembrar a tua imagem de muitas formas, até mesmo a tua cara de espanto quando te mostro estas coisas. "Oh, isso do computador, isso do computador, não percebo nada disso!". Mas sem dúvida que o jornal e as palavras cruzadas, o estirador e os rolos de vegetal, a pesca e o jardim farão parte do filme que tu tão destramente realizaste na minha memória.
Encontrei esta fotografia que te tirei em Julho de 2006, julgava perdida, tal e qual como a máquina. Erro, a máquina está perdida, mas as fotografias já tinham sido descarregadas. Agora fica mesmo aqui. No Imenso. Diz lá se os chinelocos cor-de-rosa não ficam um mimo? Ah pois ficam! E outra vez, Parabéns Pai!


10 comentários:

JoanaRSSousa disse...

:)
é muito imenso, munina! MUITO!

Marta disse...

:) Parabéns Patrícia.

Unknown disse...

Parabéns ao cuja filha escreve desta maneira! E um beijinho para si, Excelência.

Nicolina Cabrita disse...

Parabéns ao PAI cuja ... (as minhas desculpas pelo lapsus teclandi)...

Unknown disse...

De vez em quando passo por aqui e gosto sempre do que leio. Parabéns pelo post... E lembrei-me de outros filmes da vida... Daqueles em que o meu pai estava presente. Um beijinho
Madalena (Madalena_C) do twitter.

Pedro Aniceto disse...

You know...

Patricia Lousinha disse...

Muito agradecida, sendes umas genuínas simpatias de Pessoas!

Paula Pico disse...

Feliz Aniversário ao Pai Lousinha

D.Levy disse...

E não é que o homem tem mesmo uns chinelos cor-de-rosa?! É o privilégio da idade, do respeito… E acredito que até são confortáveis. Votos de muita saúde e muitos mais anos de vida.

Billy disse...

Post fofo, fofo. Beijinhos.