04/12/2008

O Speedy Gonzales da Justiça

Entre os prazos de hoje, por falar em prazos alvíssaras a quem souber onde deixei a agenda jurídica de 2009 sim que a normal Moleskine não dá conta de todos os recados, um deles terminava hoje, ou melhor, ontem às 23:59. Agora hoje, será seria, esta treta é confusa ah pois é, o 1.º dia útil de multa.
Não foi porque deu entrada por fax. Tudo porque o CITIUS que até é nosso amigo resolveu estar "encerrado" para obras! Porreiro pá!
Resumindo, as alegações de recurso entraram, via fax, o nosso amigo fax. O prazo foi cumprido e nada comprido que nem sequer nos socorremos do famoso 145.º quanto aos 3 dias úteis seguintes. Só é que, preso por ter cão, preso por ser alérgico e não o ter, toca a ir com justo impedimento, à cautela, até porque a taxa de justiça houvera sido paga tendo em conta a especial redução de 25%.
Curioso, curioso é ver que nos dizem que o serviço está indisponível. Certo, até aqui a malta vai. Mas a parte seguinte é hilariante! "Com o objectivo de proceder à melhoria do serviço prestado, está planeada uma intervenção nos sistemas, sendo expectável a suspensão do serviço nos períodos de Sábado, Domingo e Segunda-feira (feriado), nos próximos dias: 29 e 30 de Novembro e 1 de Dezembro e 6, 7 e 8 de Dezembro."
Oh jovens, hoje é dia 3! Ou melhor, ontem foi dia 3 e agora, hoje, é dia 4! Haja paciência!

Sem comentários: