05/12/2008

Foi desta!

Eu disse que com toda esta gana que me invade, começo a ter medo de mim própria, não disse? Pois disse! Ainda para mais com uma mega de uma super hiper constipação que só me dá vontade de arrancar o nariz! Quando hoje depois do almoço voltei a sair de casa para a dura lex, sed lex do dia-a-dia, esbarrei, literalmente esbarrei, pela enésima vez na saída do portão! Passo a explicar. Desde que começaram as obras aqui mesmo ao lado da Vida em Movimento, o Metro e a estação D. João II, que a minha Avenida é o genuíno caos. E os passeios? Bem, os passeios, esqueçam, deixaram de existir! Eu bem disse que devia ter ido à Assembleia aqui do burgo! As pessoas literalmente estão a marimbar-se se podem, devem ou nem por isso barrar a entrada de uma casa. O que interessa é estacionar o carro, para apanhar o metro, ir à vidinha e voltar no fim do dia. Se estou a transgredir algo, se impeço o livre acesso a propriedade alheia e para além de tudo se causo transtorno a alguém, who cares? Desde Maio que digo mal da minha vida e insulto ainda que mentalmente os mentecaptos condutores que o fazem. Desde Maio, como em muitas coisas na vida, que encolho os ombros, assobio e penso, deixa lá Patrícia, há coisas muito piores e não vale a pena. Mas hoje acabou. Acabou a minha maneira de ser idiota, que desculpa quase sempre tudo e segue em frente. Abri o portão e voltei a entrar em casa. Peguei no telefone e liguei para a PSP, que me aconselhou a ligar para a Municipal. É mais rápido, sabe? Este tipo de ocorrências ficam no fim da nossa lista de participações... Com certeza, compreendo perfeitamente, faz favor de me dizer qual é o número. O Sr. Agente deu-me o número. Voltei atrás e vi que o carro ainda lá estava, porra tem de ser. Voltei a entrar em casa e liguei, nem 5 minutos e cá estavam eles. O carro infractor, esse, foi dar um passeio, quero acreditar que tenha corrido bem, valido a pena e que esteja de saúde. Temos pena, mas é assim. E a partir de hoje vou ter sempre esta atitude. Já memorizei o número no telemóvel e tudo.
Porque sei que se voltar atrás, entrar em casa e pegar no telefone fixo, vou vacilar.

3 comentários:

FRANCO disse...

Para mmim não durava 5 minutos quanto mais meses. Fez muito bem, porque no fundo impedir o livre acesso à nossa propriedade, além de ser falta de respeito e educaçao é falta de civismo.
Se à porta deses senhores fizessem o mesmo não o gostariam por certo...

filipe m. disse...

Plenamente de acordo... e espero que o meu vizinho do lado esteja a ler isto (este mundo não é um T0?), visto que um dia destes pode vir a acontecer-lhe o mesmo se insistir em não me deixar espaço para tirar a mota da garagem, mesmo depois de avisado (e incomodado) 3 vezes...

Patricia Lousinha disse...

Obrigada, Franco! Civismo ainda existe?
É mesmo Filipe, este mundo é O T0. A única diferença é que eu nunca tive oportunidade de avisar as almas que aqui deixam o carro!