23/06/2005

Paciência de Santo

Eu sei que estas coisas não precisam e o mais das vezes não têm razão de ser. Não há um guião e muito menos regras, mas pergunto-me porque raio é que nos tentam confundir os neurónios. A coisa é simples: primeiro Santo António, depois São João e finalmente São Pedro. Porque carga de água é que a cantilena:
"Santo António já se acabou,
O São Pedro está-se a acabar,
São João, São João, São João,
Dá cá um balão para eu brincar!"
baralha a ordem dos Senhores? Se calhar é para ver se estamos atentos. Se calhar está tudo enganado e a ordem dos dias é precisamente aquela. Se calhar não é nada disto e eu é que gosto de perder tempo com estas coisas.

2 comentários:

Anónimo disse...

lol, também ja fiz essa pergunta a mim mesmo...

Mas tanta fazer a música com a ordem correcta.. e vais ver que não entra no ouvido

Patricia Lousinha disse...

Eu acho que descobri o drama! O problema é que o S. Pedro não dá balões a ninguém! :)