15/12/2009

Sanctum Sanctorum

"Sancta Sanctorum significa "O Santo dos Santos" (rectius, Sanctum Sanctorum), o espaço mais secreto do templo hebraico onde só ao sumo-sacerdote era permitida a entrada.
Em boa verdade, há coisas que só se podem comunicar (tornar comuns) num espaço assaz restrito. Não o sendo, e devendo sê-lo, algo está errado: ou no que haja de tanger ao lugar, ou no que haja de tocar àquele que ali entrou."
Em altura de escutas e medronhos - sim essa mesma, a aguardente - e porque o saber não ocupa lugar, com a devida autorização, cá fica a explicação. Preto no branco, como nós gostamos. Um muito obrigada ao Excelente Mestre, Dr. Abel Dias Ferreira.

1 comentário:

Carlos Alberto Paula Barros disse...

Bom Dia, Neste belissimo domingo tenho a grata satisfação de participar com um comentário a respeito de tão fantástico assunto. o "Sanctum Sanctorum". o buscamos em vários lugares e o escravizamos ao Secreto e na minha opnião é o mais aberto dos Tempos e muito pouco compreendido e reverenciada a sua magnânimidade, noosso corpo como Templo de Deus, a mais perfeita Obra Hermética a ser praticada como laboratório de aprendizagem. Obrigado e Paz Profunda! Carlos Barros, "Beto".