01/07/2009

Até ao Infinito!

A Excelência Recta ela sim Excelência Humana, atribuiu aqui ao Imenso, o Imenso de todos nós, o Prémio Lemniscata. E porquê? Pois por alguma razão que me ultrapassa, só mesmo o gosto musical poderá ser a causa..., acha que mereço, ora! Passo a explicar:
“O selo deste prémio foi criado a pensar nos blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores."
Sobre o significado de LEMNISCATA:
LEMNISCATA: “curva geométrica com a forma semelhante à de um 8; lugar geométrico dos pontos tais que o produto das distâncias a dois pontos fixos é constante.”
Lemniscato: ornado de fitas Do grego Lemniskos, do latim, Lemniscu: fita que pendia das coroas de louro destinadas aos vencedores(In Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora).
Acrescento que o símbolo do infinito é um 8 deitado, em tudo semelhante a esta fita, que não tem interior nem exterior, tal como no anel de Möbius, que se percorre infinitamente."
No fundo, no fundo é tudo por causa do Infinito, da Imensidão e da Eternidade! Muito obrigada, Excelência Nicolina. Palavra.
Cá ficam aqueles 7, curioso número, que em minha opinião demonstram e representam bem mais que letras:

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu também?! :)

Adorei! :)

Anónimo disse...

Um prémio bem merecido. Muitos parabéns "eternizados" com um beijinho!
Céu

Nicolina Cabrita disse...

Definição de «Excelência humana»: característica rara, que poucos têm, que faz com que só o facto de existirem seja suficiente para tornar melhor a vida dos outros. É ou não é assim, Excelente Patrícia, Senhora da Maçã? :-)
Beijinhos

Nicolina Cabrita disse...

E não, eu gostava de ter essa característica, mas infelizmente não tenho.
Em compensação, Deus deu-me uma filha que a tem por mim. Por isso sou uma mulher feliz! :-)
Mais beijinhos

Anónimo disse...

Fui no blog da Nicolina Cabrita - creio que não tinha definição melhor para você e seu blog! :)

E evidente, prêmio mais que merecido!

beijinhos

Castanha Pilada disse...

Uau! Outro selo! Obrigada!
Este é... sei lá... diferente.