13/04/2009

A diferença da igualdade

Era a minha melhor amiga na primária. Terminada a 4ª eu continuei ela nem por isso. Além do mais não era preciso saber mais que aquilo, o ler e escrever e o casamento já estava definido desde que nasceu. Gostava muito dela e ela de mim. Ainda nos vimos durante uns 3 ou 4 anos, mais nada. Iam para Espanha. Quando hoje me cruzo com algum deles, que são mais que muitos, olho com olhos de reparar, na esperança de voltar a encontrar a Elvira. Também por isso esta reportagem do Rui Tukayana me chamou à atenção.
Para quem não ouviu aqui fica, O Bê-á-bá dos Ciganos.

5 comentários:

Castanha Pilada disse...

Que giro, no tempo em que eu fiz a primária eles não entravam na escola, nem para aprender o a e i o u

Anónimo disse...

Nem eu. Nunca vi nunhum na escola. Eu tenho 43 anos, enquanto a nossa Drª é bem pequenita! Já agora, onde estava quando se deu o 25 de Abril?

Patricia Lousinha disse...

Pois olhem, na minha altura a Elvira entrou e esteve lá!
Onde estava quando se deu o 25 de Abril? Nem pensada era...

PreDatado disse...

Pois é Patrícia eu sou assim do tempo da Castanha Pilada. Os ciganos não iam à escola naquele tempo. Não sei se não queriam se o Salazar não queria. Ninguém nos dizia nada, nem os jornais.

Nêspera disse...

A Dra é assim tão novinha???
Isso é que eu não estava nada à espera!