14/01/2009

De nada, ora essa

É de mim ou anda tudo a fumar coentros e com falta de levar porrada valente?
Entre outras coisas fabulosas, uma das alterações legislativas impõe que Nos processos em que as partes tenham constituído mandatário judicial, os actos processuais que devam ser praticados por escrito pelas partes após a notificação da contestação do réu ao autor, são notificados pelo mandatário judicial do apresentante ao mandatário judicial da contraparte. Estas notificações são realizadas por todos os meios legalmente admissíveis para a prática dos actos processuais. Isto é, a entrega pessoal, o correio registado, o envio por fax ou correio electrónico.
Em suma, aquilo que era competência dos funcionários judiciais é, agora, nossa competência. Assim como o preenchimento de dados de quem recorre ao apoio judiciário e tem defensor ou patrono nomeado. Mas isso são outros quinhentos e em bom rigor não comecei a escrever isto por causa desse outro enredo!
Comecei a escrever estas linhas porque estou a tentar notificar a contraparte do recurso de agravo interposto e a merda do fax não funciona. Mais, a merda do correio electrónico vem devolvido e dá, constantemente, erro! Ligo para o escritório da Colega, a cruzar os dedinhos porque já são as horas que são e o mais das vezes, quem tem cabeça está mas é em casa ou onde lhe apetecer a esta hora e só trabalha das 9 às 5, não é isso que pensam que os advogados fazem? Que até nem trabalham até às quinhentas?
Mas tive sorte e alguém até atendeu do outro lado. Fantástico, estava gente! Expliquei o porquê do telefonema. Ah, por fax. E quantas folhas são? Onze, respondo-lhe. Não pode enviar por mail? Até enviava, não fosse estar constantemente a dar erro e a vir devolvido... Pois, esta coisa aqui da internet nunca funcionou. Pronto, então vou ligar o fax.
Pois, vai ligar... pois desligado e a internet até não funciona bem. Então ligue, se não for pedir muito, muito lhe agradeço e desculpe a maçada em ter que ligar o fax, sim?
Não, não é, com toda a certeza de mim. Anda tudo a fumar coentros e daqueles mauzinhos!

2 comentários:

Xaxão disse...

E folhas em branco, nunca recebeste?
Ora eu acabei com esse problema muito rapidamente: por cada folhinha em branco iam duas pretas.
Remédio Santo.
Mas também tenho cartas registadas com folhas em branco.
Gosto muito.
Já fazemos trabalho de oficiais de justiça, aqui em baixo há juízes que nos mandam fazer o despacho saneador, qualquer dia os julgamentos são feitos no nosso escritório. Why not?
O Governo sempre poupava umas massas para ir investir na bolsa.
Bjs

Patricia Lousinha disse...

Tu já me tinhas contado esse filme! Mas nunca recebemos CR com folhas em branco. Só folhas de fax. Mas foi sol de pouca dura e o remetente é uma pessoa muito peculiar...
Beijinhos