13/12/2008

E stocks, não?

Hoje fui acometida com e pela febre do consumismo, daquelas que não há Ben-U-Ron 1000 que valha, logo eu que nem sou nada disso... Fora eu deputada e teria a minha falta mais que justificada! Mas fui, pronto. Confesso que tirei parte do dia para essas coisas, as compras para mim e para os outros. Entre outros "a comprar", que agora não interessam nada, o telemóvel estava na lista. Estando dentro da garantia é claro que tratei primeiro da bela da troca. Mas ah e tal, isto vai para a assistência técnica, pode demorar entre 2 a 3 semanas. Isso não tem problema, em bom rigor ando com ele taralhouco há meses e olhe que não é da idade, que tem pouco mais de um ano. Já anda a ligar e desligar sozinho, apesar de ter bateria completa e sem lhe pedir que o faça. Mas com essa independência eu sempre lidei bem, a eterna bateria viciada, que se lixe, deixa andar que isso não é assim muito mau. Quando o senhor me responde, pois, raramente ligamos a essas coisas..., com ar pesaroso, quase tive a sensação que tinha vida na minha mão! Pois, eu realmente não liguei. Imbuída com o espírito respondi-lhe, e tem razão, nunca ligamos, mas ultimamente piorou percebe? (foi o auge!). É que se me telefonam e não atendo, a função chamada não atendida é para esquecer. Quer dizer, esquecer, nem por isso. O visor indica chamada não atendida, queremos ver quem ligou, mas temos pena, não há número nenhum! A lista está em branco. Assim como as recebidas ou efectuadas. Nada, rien, zero, uma batata! É o que lhe digo, isso é definitivamente um problema de software... Ah, caraças. Como eu gosto de problemas de software! Pois, seja um problema de software. Bem, deixa-o cá ficar e leva este de substituição, enquanto não vier o seu. Ora "este de substituição" é um telemóvel que têm e que já passou por 59 mil ouvidos, uma completa e autêntica imundice. Mas raios, lidamos com milhões de partículas imundas e nem por isso vivemos numa redoma.
Não lhe garanto é que tenha solução, mas como está na garantia... Em todo o caso vamos ter que fazer a cópia manual dos números de telefone que estejam gravados no telemóvel, porque tem números que estão gravados na própria memória do telefone. Pois... (como se eu não soubesse que têm cartões virgens para o efeito. Adiante!)
Eram muitos ses, muita confusão, muita trabalheira, muito aiaiai-aiaiai. E eu já ali penava palavra que penava, cheia de fome, com um frio terrível, cansada com tanto entra e sai de lojas, ah sim, que também cansa, e uma vontade tramada de fumar um cigarro. Olhe, sabe que mais, vou comprar um novo e faço esse backup calmamente em casa, com a ligação ao computador. Tem o iPhone, certo? Os olhos brilharam. Ter temos, mas neste momento só aqui tenho um, que já está pago, mas posso ver se temos na Boavista. Não fosse a tortura de estar ali, palavra que tinha dito, não se importa e dá-me a informação? Foi por triz que hoje não o comprei. É que eu sei que se ouvisse, temos claro, quer o de 8 ou 16 GB, tinha saído muito mais satisfeita da loja. Mas saí com um SE cor-de-rosinha que também é um mimo, pronto. Com memória interna para dar e vender e um cartão adicional de 1GB.

4 comentários:

filipe m. disse...

Ah, então está explicado!
W910i?

Patricia Lousinha disse...

As faltas dos deputados? Oui! É tão bonitinho, verdade?

filipe m. disse...

Nope, tentei ligar-te aqui há uns dias e não obtive resposta... Pensei que fosse mesmo boicote! :D
E sim, é bonitinho mesmo, apesar de por vezes ser ligeiramente lento... anda por aí uma actualização de software para ele, mas tens que o ligar ao Janelas para a fazer.

Patricia Lousinha disse...

Também tu foste contemplado, portanto. Um problema de software, foi o que foi. Ligar ao Janelas?! Já basta para fazer o "backup" dos contactos, caraças!