21/11/2008

Something is rotten in the state of Denmark

Isto de se escrever num blog, como todos sabem, principalmente os mais atentos, não é pêra doce. Principalmente se a nossa cara cá está e o nome, ôba ôba, ena ena, é mesmo o nosso. É que eles andem aí, são mesmo sete e andem aos pares... Uma pessoa não vive numa redoma e sabe perfeitamente que este mundo não é um ovo, é mesmo um T0. Umas águas furtadas, que todos conhecem, por lá já passaram, mas assobiam para o lado e fazem de conta que nunca imaginaram que existissem.
Tenho tentado não comentar, ou opinar, o que se passa na Ordem, porque em todos os sentidos faço parte dela. Não é por aí que eu corro, se bem que em bom rigor eu até nem corro. E se o fizesse, correr claro está, partia logo cansada, genuinamente cansada.
Quem visitou o portal da OA nos últimos dias, percebeu o estado das coisas e viu o campo de batalha que nos cerca. E há coisas tão mais importantes para servirem de causa a esta Causa.
Na próxima 4ª feira terá lugar a AG da OA para aprovação do Orçamento. Eu, que estarei presente e representarei tantos outros que me confiaram procuração para o acto, tenho a certeza que vou estar no meio Da guerra.
Se é verdade o que dizem, que entre mortos e feridos algum há-de escapar, não menos verdade será que da discussão nasce a luz e que a união faz a força.
E é isso que eu espero. Adágios bonitos, porque a cor que nos rodeia é demasiado preta.

Posição do CDPorto sobre os projectos de orçamento.

4 comentários:

António Conceição disse...

Eu só peço que a Ordem - que volta e meia, sem que eu lhe tenha passado mandato para o efeito, se lembra de falar em meu nome - não me envergonhe muito.

o sibilo da serpente disse...

Quando é que é a tourada, Excelência? E onde?

o sibilo da serpente disse...

ah, já vi. Dia 26.
Não fossem as duas viagens recentes a Lisboa na mesma semana, ainda me tentava. Não é que eu goste particularmente de tourades, mas porque ando muito saltitão :-)

Patricia Lousinha disse...

Acho que não lhe fizeram a vontade, oh Excelência Funes!
Pena não ter estado presente, Excelência CR. Pena, muita pena. Sempre que há "estas" AG's, onde todos berram, fico com a certeza que ninguém acredita. Contado ninguém acredita, mesmo.