04/11/2008

Signed with Love, forevermore

"Meu Querido Filho,
Tão longe e tão perto é este o meu dilema dia-a-dia.
A ausência física que todos e eu sobretudo vivo, fica mais branda com um telefonema um e-mail uma mensagem, qualquer pequenino “gesto” que possamos trocar.
Lá em casa já há muito que temos equipamento preparado a falar e vermo-nos, no entanto o teu pai até já comprou outro equipamento segundo ele mais sofisticado e melhor, até tem telefone!
Depois destas lamechices todas, espero que a organização da casa termine rapidamente e que consigam o mínimo para poderem usá-la com algum conforto e qualidade.
Não podem querer a qualidade que têm cá, mas podem sempre pretender que tenha o essencial para sobreviver.
O que pagam por ela é exigível.
Não te esqueças que és um “embaixador” de Portugal aí na Roménia, que segundo me parece te está a acolher com muito carinho.
Portugal e a sua gente são reconhecidos em todos os cantos do Mundo. Assim é desde a altura dos Descobrimentos e desses marinheiros destemidos mas com uma alma LUSA a defender e mostrar.
E um velejador, como tu tão bem sabes, ainda que solitário, mas sempre com muita vontade e rumo, chega a bom porto, mesmo que pelo caminho encontre um mar revolto e inóspito.
É um valor que esperamos que dele faças sempre uso.
...
As aulas aí são dadas em inglês, vê se desenvolves a parte oral e não te acanhes em participar.
Vais ter oportunidade durante o ano lectivo de adquirires muitos conhecimentos.
Tenta não faltar muito às aulas.
Aproveita ao MÁXIMO esta experiência única,
Muitos beijinhos da mãe
Saudades para todos
DIVIRTAM-SE COM MUITA PRUDÊNCIA
1Xi maior que o mundo QUE VAI AQUECER O CORAÇÃO MAIS FRIO DO PLANETA
Não te esqueças de enviar um postal aos avós, tenho a certeza que vão adorar (não esquecer tios e primos).
Se porventura a tua memória não chegar aos endereços, tu pede que nós enviamos..."


As cartas que nos deixam embevecidas, por muito que custem escrever... O eterno pau de dois bicos, portanto.
Beijo, menino.

9 comentários:

Anónimo disse...

Apanhada que fui e tendo em conta o mote Eternize à sua vontade..., nunca é demais dizer que é e será sempre imenso, para sempre e com um fim.
O amor que tenho pelos meus

Anónimo disse...

O texto está muito bonito! Mesmo! Beijinhos à mãe e tia babadas... :P

Anónimo disse...

Apanhas-te-me!
quem faria um comentário deste género senão uma mãe cheia de imensas saudades entre milhares de outras tantas.
beijinhos à tia
Sou mesmo novata nisto não sabia que se mandavam beijinhos sem assinar

Patricia Lousinha disse...

Ai valha-me a confusão e o hífen em excesso!
A primeira anónima és tu, Cristina Maria. A segunda é a Célia Leopoldina...
Beijinhos

Anónimo disse...

olha que agora só falta mesmo é dar o nosso aplelido.
Isto é um imenso anonimato
beijinhos

Anónimo disse...

O hifen era para gozar um pouco com o nosso sotaque à puorto.
Só fazer não sei quantas coisas ao mesmo tempo dá nestes disparates.
O que eu queria era colocar apaenhas-tes-me e saíu apanhas-te-me.
beijocas,
Já agora podes começar a falar com o guapito

Patricia Lousinha disse...

Nice! Very nice! :)
Beijos

Anónimo disse...

O guapito scp está em linha?
Melhor dizendo sabes quem é?
queijos mais beijos

Patricia Lousinha disse...

Claro que sei quem é!
Não está em linha...
Podes explicar-me porque razão é que não abres o que te criei, oh santinha?