Pó-de-arroz, Rosa é, mulher o pôs
Nove anos após a denúncia do escândalo e cinco depois da fuga de Fátima Felgueiras para o Brasil para escapar à prisão preventiva decretada no âmbito do famoso Saco Azul de Felgueiras, acabou de ser "conhecido" o acórdão.
A Senhora Presidente foi condenada por 3 dos 11 crimes a que estava condenada. Mas mesmo assim quando hoje saiu do salão nobre dos Bombeiros onde foi lido o acórdão, mostrou que estava satisfeita, disse que foi o fim de um pesadelo, e sempre falou verdade, que em Felgueiras nunca existiu corrupção, a justiça funcionou e foi-lhe reposta a dignidade.
Sou eu que estou a ver mal as coisas, ou sou eu que estou a ver mal as coisas?
Todos foram absolvidos, somente Fátima Felgueiras, a principal arguida do Saco Azul de Felgueiras é que foi condenada (a 3 anos e 3 meses de prisão, com pena suspensa por igual período e perda de mandato) e foi-lhe reposta a dignidade? A justiça funcionou?
Os restantes 13 arguidos foram absolvidos de todos os crimes, a única condenação aplicada foi a Fátima Felgueiras, mas ainda assim, foi-lhe reposta a dignidade? Nunca houve corrupção em Felgueiras?
Homessa! Aqui pelas bandas do normal e comum cidadão, justiça, tal como a conhecemos, a conformidade com o direito, é ser absolvido na íntegra! Devo ser mesmo eu que estou a ver mal as coisas e Felgueiras é um fenómeno!
Artur Marques, advogado de Fátima Felgueiras, anunciou que vai recorrer da pena determinada pelo colectivo.
O procurador Pinto Bronze, que tinha pedido sete anos de prisão para a presidente, afirmou que vai ponderar o recurso.
Sem comentários:
Enviar um comentário