24/11/2008

Convite


A Associação Jurídica de Vila Nova de Gaia vai realizar o 3.º Encontro com a Justiça subordinado ao tema "O Novo Regime das Custas".
Será orador o Ex.mo Senhor Conselheiro Salvador da Costa, Juiz do Supremo Tribunal de Justiça.
Na próxima quinta-feira, dia 27, pelas 21:15 no Salão Nobre.


Com muita pena não estarei presente, mas espero e conto com o maior sucesso deste Encontro. Vá, o Salão Nobre tem ar condicionado!

3 comentários:

Castanha Pilada disse...

O Novo Regime das Custas???!!! Porra! E achas difícil comprar bilhetes de comboio no MB???!!!

Carlos disse...

Mata-me a curiosidade: qual é a tua opinião sobre esta notícia (http://dn.sapo.pt/2008/11/26/sociedade/distritais_pedem_demissao_marinho.html)?

Patricia Lousinha disse...

Oh Cas, será o teu petit non, já te expliquei isso da complexidade do MB. Agora as custas?! Este novo regime é mega-super-hiper simplex e não tem que enganar...
Carlos, eu que estou cá em baixo e que ontem, até às 4 da manhã, estive como todos os outros que não se deixaram vencer pela exaustão, no Largo de S. Domingos para exercer o meu direito de voto e de mais 22 almas que me outorgaram procuração, só te posso dizer que foi uma vergonha. Não o resultado em si, mas o ambiente que se vive. Ninguém pediu a demissão de ninguém, para que conste. mas a não aprovação do Orçamento apresentado pelo CG, vulgo Bastonário, com quase 3 mil votos contra, é, efectivamente, revelador de muita coisa. Tal e qual a notícia, que termina com a fabulosa frase: "Contactado pelo DN, o bastonário Marinho e Pinto não quis prestar declarações."
É que ontem, a "nossa" AG teve presente no salão nobre os jornalistas. A saber, RTP, TVI, com as devidas câmaras. Mais curioso foi ver que por volta das 3 da manhã apareceu a SIC.
Há coisas que estão mal, ninguém questiona. Mas a forma do quero, posso e mando, não leva a lado algum. E como todos bem sabem, a democracia e transparência encapotada quase sempre acaba mal.