06/10/2008

Dá Deus dentes a quem não gosta de nozes

Como é que se explica a alguém que entrou no Mundo da Maçã, adquirindo em Abril deste ano um Air, A coqueluche, sim, o iPod não conta, que o facto de estar a aguardar há mais de seis meses pela protecção de teclado que encomendou, é uma triste coincidência? Como é que se explica a esse mesmo alguém, não obstante não ser nossa obrigação explicar o que quer que seja, a malta só gosta da Maçã mais nada, que o facto de lhe terem dito só agora, ao fim de todo este tempo e porque a própria ligou para a loja!!! a questionar o estado da encomenda, que o facto de lhe terem dito, oi? encomenda, qual encomenda, oi?, não temos aqui nenhuma encomenda e agora neste momento não vai encontrar em nenhum lado, aqui em Portugal, esse acessório, faz parte da triste coincidência?
Como é que se explica a alguém, que recorrer à Apple Center do Porto, não é a melhor opção? Oi? Sim, sim, não é a melhor opção! Nem que seja para adquirir um simples acessório?!
Pois é. Como muitas outras coisas, não se explica.
Ai Steve, o Jobs, se tu soubesses como maltratam a menina dos teus olhos neste País à beira-mar plantado!
É que salvo honrosas excepções, que são isso mesmo, excepções que confirmam a regra, a Maçã por cá, está a apodrecer. Lentamente.

1 comentário:

p az disse...

Curiosa a forma como resolvemos as coisas.

Compro na loja apple do porto há mais de 3 anos. Sempre foram simpáticos e dedicados. Quando, por uma vez, as coisas correram mal, não disse a mais ninguém; fui lá, falei com eles, e eles resolveram. Compreendo, por experiência própria, que para um português que não vê novelas e ouve a antena 2 é difícil, ao início, entender um carioca. Para ele, o carioca falante da corrente dominante da língua portuguesa, deve ser igualmente intrigante o sentido de algumas palavras e expressões por cá usadas. Mas que diabo, é em português que falamos, seja por via de ois ou de olás.

Me parece, do que conheço do pessoal da loja, que o que resultou, quase por certo, de um mal entendido, seria seguramente resolvido com diálogo.

Ainda bem que colocou este post, em tom rebuscado, hermético e quase literário, pois me deu esta única chance de dizer o quanto conto com o pessoal daquela loja nas minhas lidas com a informática.