01/10/2008

...

Estou a desbravar o Código Processo Civil. Pela enésima vez desde as publicações, rectificações às publicações e actualizações.
Não estou a ter muito sucesso, pelo que a saga continuará dentro de momentos. Sim, não estou em greve, mas bem que me apetecia. Quanto mais não fora porque me dói o dedo mindinho do pé esquerdo e cheira-me que a pequenina bolha no calcanhar, veio para ficar. Pronto, a malta também tem direito a devaneios, principalmente quando os prazos Senhor, são os prazos!, terminam daqui a pouco mais de 4 horas!

3 comentários:

Tia Brites disse...

Calma! Pensa em mim que ainda estou de férias, lol!

Paulo M. disse...

Com um pedido formal de desculpas pela intromissão, deixe-me opinar que o pior ainda está para vir com o mal-fadado regulamento das custas processuais que apesar de só entrar em vigor em 5 de Janeiro próximo, já dá muito que falar devido a alguns preceitos que entraram já em vigor em 1 de Setembro, mas não para todos os processos e em alguns destes só em algumas situações - vejam-se as disposições finais e a aplicação no tempo constantes do diploma!!!
Enfim, continuo a dizer que interessará a alguém que a balbúrdia legal se agrave a cada alteração, regulamentação, actualização, aberração e outras coisas terminadas em "ão" e que a esta hora já não me lembro.

P.S.: Boa noite (isto deveria ter vindo em primeiro lugar... sorry)

Patricia Lousinha disse...

Tens cá uma lata, Manga! Palhaça! E não, não é a terra... ;)

Ora essa Paulo, não há nada a desculpar!
Dissemos malfadado?
'xacto... Bem-fadado, mas é. Eu gostava que todos fizessem as contas, ainda que por alto e percebessem, ainda que ao de leve, que as apregoadas reduções em 25% das custas judiciais, são única e exclusivamente uma grande balela.
É que em 2009, daqui a 3 meses portanto, a Unidade de Conta, será actualizada!
Bem-vindo a este Imenso, Paulo.