07/09/2008

Si tus ojillos fueran aceituniñas verdes toda la noche estaria muele, que muele

"Que mala suerte la mía, de haber tropezao contigo, lo a gustito que yo vivía, tu cariño es mi castigo.
Y tu "mirá" se me clava en los ojos como una "espá", se me clava en los ojos como una "espá".
Aquella tarde de abril, te dije vente conmigo, y no quisiste venir, y no quisiste venir,
No te quisiste venir.
La vida, la vida, la vida es, es un contratiempo, la vida, la vida es.
Ay la vida es, la vida es…"

A malta sonha com garbanzo con espinacas - em bom rigor a malta saliva só de pensar, quanto mais sonhar - logo a malta passa o dia a falar em mira que pratica eres y guapa, guapa e a ouvir Lola Y Manuel, Camaron e Sabina e a rever fotografias de outros tempos. A ler papelinhos, cartas e postais. A pensar na Puerta del Sol e nas Semanas Santas.
E então a malta percebe que já passou muito tempo desde aquela altura mas que tem uma saudade tramada, ay como te hecho de menos.
Não tenho vontade que ele, o tempo, volte para trás, mas raios, porque carga de água é que não o conseguimos parar? Pronto, hoje deu-me para isto. Não posso, definitivamente, ter estes sonhos gastronómicos.
Amanhã eu sei já passa, mas agora estou assim, hoje perdi toda a graça ...

Sem comentários: