25/06/2008

And I find it kind of funny, I find it kind of sad...



... the dreams in which I'm dying are the best I've ever had.
Mad world, o original é dos Tears for Fears, com mais de 20 anos. Os loucos anos 80!
Mas esta é a cover by Michael Andrews and Gary Jules, feita para a banda sonora do filme Donnie Darko, com Jake Gyllenhaal, que na altura tinha uns míseros 21, 22 anos. A partir daí foi um ver se te avias de sucessos: The Day After Tomorrow e Brokeback Mountain. Mais conhecido que a Sé de Braga, portanto.
Eu que gosto bastante dos loucos anos 80, musicalmente falando - sim, para mim loucos loucos, os anos, foi na década de 90 - e quase sempre prefiro os originais, acho esta cover sublime. Apesar de não ser só mad, é sad, sad, sad...
E que também assenta como uma luva de seda no meu vício Prison Break!

2 comentários:

filipe m. disse...

Fabulosa. E por falar em Prison Break, a versão instrumental do Teardrop (Massive Attack) também não é de deitar fora...

filipe m. disse...

Faltou referir que esse mesmo Teardrop serve de genérico ao Dr. House (pelo menos na 1ª série, que é a que estou a ver agora...).