05/05/2008

How convenient

No Diário Económico de hoje, Alípio Ribeiro afirmou que a segurança é hoje uma área abrangente, sem estruturas estanques, pelo que já não faz sentido associar a PJ à Justiça e entregar-lhe a exclusividade da investigação.
Além de admitir a passagem da Judiciária para o Ministério da Administração Interna, Alípio Ribeiro também encarou com bons olhos a criação de um Ministério do Interior, como existe em Espanha.
A entrevista, aqui.
Alípio Ribeiro, para quem as pessoas que trabalham na PJ precisam de ser mais contidas, é o mesmo que em Fevereiro deste ano declarou, de que poderia ter havido precipitação na constituição como suspeitos do casal McCann.
Acima de tudo é coerente e vem mesmo a tempo, esta entrevista. Este fim-de-semana marcou um ano do desaparecimento da criança e ontem, a Sic transmitiu mais de uma hora de entrevista limpeza com os progenitores.
Quer o gabinete do ministro da Justiça quer o do ministro da Administração Interna escusaram-se a comentar as declarações de Alípio Ribeiro.
Pena tenho. Os senhores comentem, comentem, que o vosso comentar costuma ter alguma graça. Não será aquela que nós temos e queremos, mas não se pode ter tudo, verdade?

Sem comentários: