Assim não, meus senhores
Ao contrário das receitas, que quase sempre seguem e têm um guião e fórmula, a publicidade não a tem. E se as tem, às fórmulas e guiões, nem sempre as segue. O que é lamentável. Eu que sou devoradora assumida de música e publicidade, publicidade e música, as ideias, a criação, confesso que não cai bem a nova campanha do "Eu é que não sou parvo" da Media Markt. "Devem ser engenheiros" segundo a bela loira que até é Miss Parvónia e "Na Parvónia não ser assim", garante o anafado e de bigode farto General Parvoiano. Até aqui tudo bem. Pronto. Mas era mesmo necessário recorrer ao Escuteiro? Confesso que não cai nada bem.
E também por isso acompanho a tomada de posição do Corpo Nacional de Escutas .
Bem sei que pior que falar mal é não falar de todo, abençoada indiferença!, e que na Publicidade o que nos fica na memória e não cai no esquecimento, ainda que pelos piores motivos, é meio caminho andado no percurso da "fama". Mas assim, não. É uma ofensa sem mais.
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