30/12/2007

No melhor pano cai a nódoa...

Melhor, do Latim meliore, o que é superior a outro em boa qualidade, aquilo que é superior a tudo o mais, aquilo que é acertado ou sensato...
Depois destas pequeninas linhas introdutórias que nos lembram o que significa "Melhor" tendo em conta o provérbio que uso como título e porque definitivamente há quem teime em esquecer, o Imenso não pode deixar que este assunto chegue ou caia no esquecimento.
A apropriação, mais que indevida, do famoso "Tribunal XXI".
Lá por estarmos em tempos de Simplex's, a memória ainda prevalece.
Por isso aqui fica registada e como forma de protesto e demonstração de solidariedade, com o Ex.mo Senhor Juiz de Direito, Dr. Jorge Langweg, a indignação pela indevida apropriação, pelo Ministério da Justiça, da designação Tribunal XXI. Designação essa que identifica a iniciativa pública, é certo, mas com rosto. E é importante que todos saibam.
A criação e funcionamento do "Tribunal XXI" sempre chegou ao nosso conhecimento pelas mãos do próprio criador. O Dr. Jorge Langweg, Juiz de Direito.
Tudo feito por carolice. Sem qualquer tipo de encomenda.
E também por isso, porque sei bem o que é a carolice e a ingratidão, para não dizer mais que isso, a sensação desconfortável de ingratidão que se sente, aqui fica devidamente consignado por escrito.
Tal como já o fez o
Dr. Joel Timóteo Ramos Pereira, Juiz de Direito;
O Pedro Guilherme-Moreira, Advogado;
O Pedro Cruz, Advogado;
A Nicolina Cabrita, Advogada.
Porque a memória impera e contrariamente a muitas outras coisas, não tem pernas curtas.
É imensa, para sempre e sem fim.
Também por isso, o meu, o nosso, obrigado ao empenho, trabalho e carolice do Dr. Jorge Langweg.

Sem comentários: