Já tinha lido esta historieta num livro qualquer. É um clássico da palermice. De facto, isto não é negociação nenhuma. Numa negociação deste tipo, o que temos é um chico esperto a tentar convencer um estúpido que ele faz um grande negócio trocando a sua metade de um limão pela casca de um limão inteiro, com o argumento de que pode usar a casca para fazer um bolo. Não se diz, obviamente que o esperto fica com o limão que dá para fazer um sumo eque o outro tem que ir à mercearia comprar os ingredientes para fazer o bolo, podendo pedir de graça no primeiro café onde passe uma casca de limão para juntar aos ingredientes. Na justiça isto chama-se burla.
Por aqui a malta Think different, fuma e pugna pela relatividade, que é tramada...
Cai sempre em cima!
"Honeste vivere, neminem laedere, suum cuique tribuere"
2 comentários:
Já tinha lido esta historieta num livro qualquer. É um clássico da palermice.
De facto, isto não é negociação nenhuma. Numa negociação deste tipo, o que temos é um chico esperto a tentar convencer um estúpido que ele faz um grande negócio trocando a sua metade de um limão pela casca de um limão inteiro, com o argumento de que pode usar a casca para fazer um bolo.
Não se diz, obviamente que o esperto fica com o limão que dá para fazer um sumo eque o outro tem que ir à mercearia comprar os ingredientes para fazer o bolo, podendo pedir de graça no primeiro café onde passe uma casca de limão para juntar aos ingredientes.
Na justiça isto chama-se burla.
"De facto, isto não é negociação nenhuma.
...
Na justiça isto chama-se burla."
Mutatis mutandis, é a mediação? Tipo anúncio TMN, "como a conhecemos"?
Enviar um comentário