28/09/2007

Ai a malha e o lado para onde se cai...

Hoje, às 11.20, no fórum da TSF dedicado ao Acórdão da Relação de Coimbra/Caso Esmeralda, Raposo Subtil, Presidente do CD de Lisboa da OA diz: "...não podemos continuar a falar deste caso só porque caiu na malha da comunicação social...".
E, claro, fez lembrar tantos casos de crianças que nem sequer uma única família discute a sua guarda. Quanto mais duas. Todas as crianças entregues a lares de acolhimento. Às Casas Pias deste Portugal. E os anos, os anos que são perdidos em Juízo com questões de Vida. E a vergonha de encerramentos e quase inexistência de meios físicos e de funcionários nos Tribunais de Família e Menores na margem Sul.
Ao ouvir "...não podemos continuar a falar deste caso só porque caiu na malha da comunicação social...", lembrei-me, assim de repente, do caso da menina inglesa, que desapareceu nos Reinos do Algarve. E lembrei-me de todos os que desaparecem e não são notícia...
Ah! Curiosamente, ou não, lembrei-me que o actual Bastonário, Dr. Rogério Alves, faz parte da equipa da equipa legal em Portugal dos MacCann.

Sem comentários: