28/03/2005

United Colors of Boavista

Jornais desportivos não fazem, em definitivo, o meu género. Tipo, "não fazem o meu género" que é como quem diz, não são propriamente aquilo que gosto de ler, ou o que me faz parar no quiosque do Sr. Paulo. Mas, há sempre um mas, esta quinta-feira, na mesa do café ao fim da manhã, talvez por estar rodeada de adeptos benfiquistas, digo eu, enquanto assobio para o lado, "A Bola", estava, também, presente na mesa. Curiosa coincidência... Eis quando, enquanto lia o Público, e ria com umas linhas geniais escritas por um Senhor Magistrado, sobre o fim das férias judiciais, que, ao de leve olho para o meu lado direito e paro na notícia desportiva do dia que me trouxe a maior alegria, e, simultaneamente, uma crise existencial do caraças. João Figueiredo, talentoso "base", aveirense de gema, que rescindiu com o Aveiro Basket, vai passar a jogar no Benfica. Ora bolas! E eu que sempre disse que nunca seria do Benfica. Aliás, eu não gosto do Benfica! Mas pronto, o que tem de ser, tem muita força. Vou começar a ser uma fervorosa e atenta adepta da equipa de Basquetebol do Benfica. Pelo menos durante esta época...
Por isso com licença, que agora vou entrar em retiro espiritual, e tentar criar uma tese justificativa e atenuante desta junção de cores. Para bem do meu equilíbrio preto&branco!

Sem comentários: