03/11/2004

E acabei de aniquilar outra!

A par de outras almas, moi même é uma assassina de correntes, avisos urgentes e afins.
“A Microsoft divulgou sábado o pior vírus alguma vez encontrado!”; “Envie este e-mail para 598 pessoas em 895 segundos, caso contrário irá sofrer uma perda terrível”; “Esta corrente vem da Holanda e já percorreu o mundo inteiro 5 vezes!”.
Eu nem quero imaginar o quão cansada a corrente deve estar... O mundo inteiro? E logo 5 vezes? Quem é que andou a contar? Valha-me o Norton...
Algumas destas correntes têm o seu “pê” de piada, que o têm. Mas são excepções. E essas tenho todo o gosto em reenviar.
Mas gosto particularmente, porque gosto, dos avisos urgentes que nos informam da existência de um novo vírus... Estilo:
"Life is beautiful.pps". Se você receber "NÃO ABRA SOB NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA" e apague-o imediatamente. Se você abrir o arquivo, a mensagem vai aparecer na sua tela dizendo: "It is too late now, your life is no longer beautiful", ou "É muito tarde, sua vida não é mais bela", a seguir você irá PERDER TUDO DO HD e a pessoa que o enviou para você terá pleno acesso a teu nome, e-mail e senha.”
É o que eu digo, comigo, as correntes, avisos urgentes e afins, têm morte imediata. Corto o mal pela raiz. Tipo, “delete”!
Será que as entidades supremas que supervisionam estas coisas ainda não perceberam que não vale a pena bater na minha porta?
É que na minha caixa de correio, a porta da casa é a serventia da rua! Olé!

Sem comentários: