30/10/2004

Quem inventou a opção "reencaminhar chamadas"?!

A intenção era boa, ah pois era.Dormir 3 dias seguidos. Sem tirar nem pôr. Apesar de tudo o que podia avançar de trabalho.Mas não pode ser. A malta, apesar de pertencer a uma espécie que é capaz de fazer 2 directas seguidas e dormir em média 4/5 horas por dia, e não tomar pastilhas para isso, nem ter de exagerar no café diário, a malta não é de ferro!Por isso mesmo a malta decidiu: este fim-de-semana prolongado não pode ser. Este fim-de-semana prolongado vai ser para dormir. Muito! Quase sempre! De preferência só levantar para comer qualquer coisa e pouco mais.Pois é. A malta gosta quando a malta tem estas intenções...10.36 da manhã o telemóvel tocou. Porra, Patrícia Lousinha, o telemóvel ligado?Não. Estava desligado!Mas continuava a tocar...Porra, Patrícia Lousinha, o outro telemóvel ligado?Ah, pois. A malta não desliga esse. Família e pessoas próximas ligam para esse.Olho para o visor. Chamada reencaminhada? Como chamada reencaminhada?!A esta hora da madrugada?! Um cliente a esta hora da madrugada?! Outra vez o drama dos telefonemas a horas indecentes?! Ai a treta...
- Sim?
- Tou? Doutora? Sou eu, F.F.. Doutora tenho aqui a G.N.R., por causa de uma penhora. É que não paguei as custas e a multa daquele outro processo, sabe?
- Pois, disse eu, quando no fundo pensei: sei lá disso homem de Deus! F.F.? Quem é F.F. a esta hora da madrugada? Processos? Que processos?
- Eles fizeram a identificação dos carros. Mas 3ª feira passo pelo escritório, para ver isto melhor consigo, pode ser?
- É melhor, é... "Pipipipipipi", a chamada foi ao ar. Felizmente.
Acordei a esta hora, 10.36, sábado, para F.F. me informar que a G.N.R. fui lá a casa identificar carros?
Raios, mas a G.N.R. não sabe ir de fim-de-semana prolongado? E F.F. não sabe que podia dar essa informação na 3ª feira?
Até 3ª feira terei tempo de digerir este despertar tão simpático e riscar da minha mente qualquer tipo de impropério ao F.F..
Quer dizer, é a intenção que tenho. Mas já percebi que as minhas intenções nem sempre são bem sucedidas. O que, neste caso, nem é assim tão mau...

Sem comentários: