24/09/2004

Informação

No post do João Lúcio, de sua graça “boas decisões” ( www.iclub.com.pt/diario ), leio: “Mas, depois, dizem mal”.
Ora, dizem mal porque estão mal informados. Se calhar nem informados estão…
A minha iniciação no mundo dos computadores foi com um Mac.
Durante alguns anos só funcionava com o Mac.
O pouco que funcionava, é certo. Mas isso é única e exclusivamente da minha responsabilidade.
A meio da faculdade conheci outro mundo, nem de longe nem de perto admirável e, muito menos novo…
Em Julho de 99 e por razões que falam mais alto do que quer que seja, vi o Mac a fugir para Aveiro…
E pronto, em Setembro de 2000 lá tive que me adaptar a esta-coisa-que-aqui-tenho-em-cima-da-mesa-e-que-por-pudor-me-abstenho-de-escrever-o-nome-que-nestes-tempos-últimos-lhe-atribuí!
E porquê? Porque “para aquilo que precisas Mac não serve”; “depois queres ter certos documentos e é incompatível”; “e os programas? Não tem programas para quase nada”; “’tás doida? Ninguém, nesta profissão usa Mac. “Isso” é só para arquitectos, engenheiros e designers”; “nem imaginas no que te vais meter. Se tiver algum problema ninguém te resolve nada”; “já viste bem o preço? São caríssimos!”.
Dei por mim a fazer as contas ao dinheiro que gastei nesta-coisa-que-aqui-tenho-em-cima-da-mesa-e-que-por-pudor-me-abstenho-de-escrever-o-nome-que-nestes-tempos-últimos-lhe-atribuí…. Curiosamente, o novo iMac (G5) teria ficado mais em conta!
Podia e devia ter perguntado a quem sabia. Mas não o fiz. Azar o meu.

Hoje, quase a um passo de voltar a encontrar o que perdi em 99, ainda continuo a ouvir tudo aquilo. Ok, menos 10 pessoas dizem isso…. Não que o meu universo seja pequeno. Infelizmente não está informado!

Sem comentários: