27/06/2004

As diferenças

É curioso ver as diferenças entre as vendedoras do Norte e as do Sul, que são "entrevistadas" pelos canais de televisão.
"Ai menina, isto não está nada bem", "é da crise", "eles não compram nada", "já trazem os cachecóis e as bandeiras de casa"... (entendimento do Sul).
Curiosamente - estes últimos dias tenho estado na Ribeira do Porto - descobri um maravilhoso mundo novo!
Logo na primeira noite, andava a ver as t-shirts, cachecóis e respectivas bandeiras, e de repente digo um inocente: "tá mal isto... é cá uma crise!".
Resposta automática: "qual crise qual quê menina? Já fizemos negócio para um ano. Agora o que interessa é marcar golos e ganhar o euro!".
Eu olhei e sorri.
Interrogo-me sobre a resposta que receberia caso tivesse uma câmara de televisão e um microfone à frente...

1 comentário:

Anónimo disse...

sou comerciante há alguns anos. desde o primeiro dia que uma crise me acompanha: " isto tá muito mal..." ".. não se vende nada..." ..."ai eu não sei mas isto tá muito mal..."
felizmente sou do norte e digo o mesmo:
crise? que crise? só se for para os vendedores da cassete com a musica do "isto tá muito mal..." que já pouca gente compra.